Participe deste seleto e exclusivo
grupo de líderes da infraestrutura
VAGAS LIMITADAS: ex-alunos do MBA PPP e MBA Saneamento
terão prioridade de acesso.
11 A 15 DE SETEMBRO 2023 | Londres
COMO SOUBE DO PROGRAMA?
Diretor de Projetos, Local Partnerships

Desde que se juntou à Partnerships UK (PUK) em 2007 e à Local Partnerships (LP) para sua criação em 2009, Niranjan foi destacado em tempo integral para apoiar o Programa de Entrega de Infraestruturas de Resíduos (WIDP) do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra), no Reino Unido. Niranjan é coordenador Nacional de Transações do WIDP e faz parte de uma equipe de apoio a 24 projetos operacionais de PFI financiados pelo Defra. No departamento, ele também fornece suporte analítico para o desenvolvimento de novas políticas no setor de resíduos e energia.

Niranjan tem mais de 30 anos de experiência no setor de gestão de resíduos e trabalhou em governos locais e nacional, e também no setor privado. Assessorou, ainda, muitas autoridades que realizaram projetos de aquisição com a consultora AEA Technology. Em 2003, juntou-se ao Conselho da Cornualha para implementar seu contrato de resíduos integrados (PFI), tendo-o finalizado com sucesso em outubro de 2006.

Possui qualificação acadêmica em química e é membro do Chartered Institute of Waste Management. Niranjan trabalhou com a IPA em programas de treinamentos nas Ilhas Cayman e é responsável por ensinar nos módulos técnicos de gerenciamento de resíduos.

Chefe Adjunto, Equipe Internacional, Infrastructure and Projects Authority (IPA)

Javier Encinas é chefe-adjunto da Equipe Internacional, parte da Divisão de Financiamento Estruturado e de Projetos da Infrastructure and Projects Authority (IPA). Anteriormente, foi diretor de Projetos na Infrastructure UK (IUK) e diretor-assistente na Partnerships UK (PUK).
Javier é especialista em infraestrutura e atua nas áreas de finanças corporativas, projetos, consultoria e gerenciamento. Javier aconselha governos e agências multilaterais sobre o desenvolvimento e implementação de unidades e políticas de PPP, planejamento, entrega e financiamento de programas e projetos de infraestrutura. Ele gerencia os programas internacionais de consultoria e treinamento da IPA e é membro da equipe que analisa as comparações de custos
internacionais para a entrega de infraestrutura, liderando o trabalho internacional.

Antes de ingressar no serviço público do Reino Unido, Javier trabalhou para uma multinacional francesa e para um Think Tank com sede em Paris. Realizou consultorias estratégicas e atribuições de finanças corporativas para o Citigroup e a Roche na China, Índia, Suíça e Reino Unido.

Javier é Business Case Practitioner certificado pela APMG e possui MBA e especialização em Finanças pela Manchester Business School, no Reino Unido, e graus de M.A. e B.A. (Diplôme de Grande École) do Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences-Po), na França. Javier é autor e coautor de várias publicações relacionadas com infraestrutura, do Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento e OCDE. É fluente em espanhol, inglês e francês.

Vice-Diretor Executivo e Chefe de Project Finance, IPA

Matthew Vickerstaff é o Vice-Diretor Executivo da Autoridade de Infraestrutura e Projetos (IPA) e Chefe da Profissão Project Finance do Governo. Ele é responsável pelo Esquema de Garantia do Reino Unido e pelo programa de gerenciamento de contratos da Iniciativa de Financiamento Privado (PFI), bem como pelo estabelecimento de uma série de fundos de infraestrutura, juntamente com investidores privados nos setores de infraestrutura de banda larga ultrarrápida e carregamento de veículos elétricos.

Antes de ingressar na IPA, Matthew passou mais de 20 anos na Société Générale, onde foi responsável por gerenciar as equipes globais de finanças estruturadas, incluindo infraestrutura, imóveis, aeronaves, setores de transporte e finanças de exportação; e onde passou um tempo trabalhando em Toronto, Nova York, Paris e Londres. Ele foi diretor de várias empresas de investimento em infraestrutura e tem 25 anos de experiência na concepção, construção, financiamento e operação de projetos de infraestrutura em todo o mundo.

Antes da SocGen, Matthew começou sua carreira na Hambros PLC, trabalhando em análise de risco corporativo, financiamento e locação de ativos, imóveis e infraestrutura, tanto em Londres quanto em Toronto. Matthew tem um M.A da Universidade de Cambridge.

Chefe, Equipe Internacional, IPA

James Ballingall lidera a Equipe Internacional da IPA, o Centro de Especialização do Governo do Reino Unido para infraestrutura e grandes projetos. A IPA reporta ao Tesouro de Sua Majestade (HMT) e ao Gabinete do Primeiro Ministro (Cabinet Office).

James aconselha e fornece apoio estratégico a governos em todo o mundo no estabelecimento de políticas de infraestrutura e finanças, leis, unidades, contratos, desenvolvimento de capacidade do setor público e programas nacionais de infraestrutura. James e a equipe internacional trabalham em estreita colaboração com o Ministério de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento (FCDO) e o Departamento de Comércio Internacional (DIT), bem como com bancos regionais de desenvolvimento e agências multilaterais.

Antes de trabalhar no setor público, James foi sócio da Theodore Goddard Solicitors (agora Addleshaw Goddard), onde liderou projetos, ativos e equipes de finanças estruturadas e ferrovias e esteve envolvido em uma série de projetos de PFI e PPP que abrangem educação, saúde, defesa, prisões, transporte e outros setores. James é um Business Case Practitioner certificado pela APMG e é formado em Direito na Universidade de Cambridge.

Gerente Comercial, Equipe Internacional, IPA

Karineh está na Equipe Internacional da IPA desde janeiro de 2014. Em seu papel como Especialista Comercial, ela está envolvida com o fornecimento de treinamento e serviços de consultoria técnica para governos no exterior para sua capacidade de planejamento de infraestrutura.

As funções anteriores de Karineh foram em vários grandes projetos de PPP do Reino Unido, bem como foi emprestada para a Unidade de PPP do Escritório Nacional de Auditoria do Reino Unido (o National Audit Office – NAO. 

Karineh é uma revisora e Practitioner credenciada em Better Business Case pela APMG International, especialista em matéria de PPP certificada pela IPA e uma “Revisora de Garantia de Alto Risco” para o Portfólio de Grandes Projetos do Governo (GMPP). Ela é bacharel em Economia pela Universidade da Califórnia, Irvine, e contribuiu para o Guia de Referência de PPP do Banco Mundial (Versão 3).

Especialista Comercial, Equipe Comercial, IPA

Brendan ingressou na IPA em 2019, trabalhando com parceiros dos setores público e privado para apoiar o desenvolvimento de infraestrutura com governos parceiros e a aplicação das metodologias de preparação de projetos do Reino Unido.

Anteriormente, trabalhou no Ministério das Relações Exteriores e Comércio da Nova Zelândia no programa NZ Aid, onde foi responsável pela entrega do programa de ajuda bilateral em Fiji. O início da carreira de Brendan foi focado no setor de telecomunicações.

Ele possui certificação Infrastructure Business Case Practitioner, revisor de garantia de projetos importantes, Prince 2 Practitioner, e tem um Mestrado em Tecnologia Ambiental.

O curso contou com tradução simultânea durante todas as atividades do programa.

A abordagem do Governo do Reino Unido para o desenvolvimento de infraestruturas, as lições aprendidas na atração de capital e conhecimentos especializados do setor privado para infraestruturas públicas.

O processo de preparação do projeto – O Modelo de Cinco Dimensões(M5D)

Processo de validação e aprovações de projetos

A experiência do Reino Unido com Parcerias Público-Privadas.

O desafio Net Zero (Carbono Neutro)

COMO SOUBE DO PROGRAMA?

Notícias:

Infra Leaders Jazz Night teve sua primeira edição

No dia 30.04 aconteceu a primeira edição do Infra Leaders Jazz Night, um evento exclusivo dedicado aos profissionais da área …

Casarão da FESPSP: Um Marco Histórico nas Ciências Sociais Brasileiras

O Infra Leaders Jazz Night acontecerá na Sala Florestan Fernandes, no Casarão da FESPSP.  Você conhece a história do Casarão? Erguido na primeira …

Confira as fotos do Infraleaders 2023

As fotos da terceira edição do Infraleaders – Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura, realizado em Londres de 11 a 15 …

Leonardo Picciani e André Salcedo integram painel do Infraleaders 2023 sobre as perspectivas no Brasil para o setor de infraestrutura

Nesta terça-feira (12), o Infraleaders – Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura contou com participação do secretário nacional de Saneamento Ambiental …

Infraleaders 2023 inicia nesta segunda-feira com a participação de 62 líderes de infraestrutura do Brasil e autoridades britânicas

A terceira edição do Infraleaders – Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura iniciou nesta segunda-feira (11), na sede da Infrastructure and …

Vagas esgotadas para o Infraleaders 2023

A FESPSP e IPA agradecem a todas as pessoas que se inscreveram e vão participar desta experiência exclusiva Todas as …

Infraleaders 2023 contará com presença de Leonardo Picciani, secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades

Interessados em participar deste programa exclusivo para autoridades e líderes do setor de Infraestrutura devem fazer a inscrição com breviedade, …

Presidente da Companhia de Saneamento do Pará, José Fernando Gomes Júnior, participará do Infraleaders 2023, em Londres

O Infraleaders é exclusivo para autoridades e líderes do setor de Infraestrutura e para ex-alunos dos MBAs de PPP e …

Última chamada para participar do exclusivo Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura, o Infraleaders 2023

As inscrições para o Infraleaders 2023, que será realizado em Londres de 11 a 15 de setembro, encerram em breve. …

Leonardo Goes, presidente da Embasa, confirma participação no Infraleaders 2023, em Londres

O Infraleaders é exclusivo para autoridades e líderes do setor de Infraestrutura e para ex-alunos dos MBAs de PPP e …

O Infraleaders – Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura conta com tradução simultânea

O Infraleaders – Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura conta com tradução simultânea O Infraleaders será realizado pela primeira vez …

Conheça a estrutura da IPA, o centro de especialização do Governo do Reino Unido para infraestrutura e megaprojetos, que sediará o Infraleaders 2023

A IPA está localizada no Prédio do Tesouro Britânico, em Londres. As aulas serão realizadas na Churchill Room – local …

Natália Resende, secretária de Infraestrutura de São Paulo, e André Salcedo, presidente da Sabesp, confirmam presença no Infraleaders 2023, em Londres

O Infraleaders é exclusivo para autoridades e líderes do setor de Infraestrutura e para ex-alunos dos MBAs PPP e Concessões …

Parceria Institucional:

Realização: