Sem categoria

A crise provocada pela pandemia impactou a economia global e, consequentemente, as finanças empresariais. Ainda não é possível mensurar com assertividade os efeitos econômicos e operacionais sobre as empresas.   

Entretanto, o governo debate propostas para a reativação da economia no período posterior à pandemia do coronavírus, as quais têm como base um pacote de obras públicas de grande porte e de concessões, com potencial para criar milhares de empregos.

O momento exige maior integração e parceria entre todas as esferas do poder público envolvidas no ecossistema de concessões e PPPs, sobretudo para os novos projetos, em áreas como saneamento, iluminação, resíduos sólidos e mobilidade, onde agentes como BNDES e CEF estão mais avançados e visam a acelerar o investimento privado em infraestrutura em momento tão crítico.

Para isso, protocolos podem normatizar a participação dos órgãos de controle durante a fase de estruturação para que eventuais problemas sejam antecipados e discutidos de forma célere e colaborativa, eventualmente em Câmaras específicas, com a participação dos atores relevantes e que tratem de projetos prioritários. 

Com isso, é importante que os profissionais estejam preparados para lidar com os desafios e atuar nesta área, que promete ser promissora. Ao fim da pandemia, uma janela de oportunidade poderá se abrir. 

Advogados, auditores, procuradores, economistas, especialistas em políticas públicas, secretários de obras, de planejamento, energia, transportes, infraestrutura serão muito demandados para que o país supere a crise e se reerga

Para capacitar e preparar os novos profissionais que enfrentarão os desafios do crescimento, o MBA PPP e Concessões, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP, reúne professores e parceiros que são referência no setor, oportunizando conhecimento, novas ideias e soluções.

O MBA PPP e Concessões concede titulação lato sensu de especialista na área e oferece, ainda, o exclusivo Módulo Executivo Internacional presencial na consagrada LSE, de Londres, uma das respeitadas universidades do mundo.  

Informe-se em ………..

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário